7 dicas para conseguir melhor preço

 

 

3. Seja flexível

 

Ser flexível não é fácil, mas é muito importante ser flexível com as datas de sua viagem, pois isso irá sempre ajudá-lo a encontrar a melhor tarifa. Sextas-feiras, domingos e segundas-feiras até vêm com taxas mais elevadas, por isso, se é uma opção para você, voar um ou dois dias antes ou depois, pode fazer uma enorme diferença.

Muitas companhias aéreas oferecem os seus melhores descontos para viagens às terças-feiras, quartas-feiras e sábados. Em vez de pagar mais por um voo de sexta-feira que envolve correria ao longo do dia de trabalho, uma viagem agitada para o aeroporto e uma chegada cansativa no destino, considere uma viagem no início da manhã de sábado. Você vai ter uma viagem mais relaxada, e talvez um extra de R$ 200 em seu bolso pela diferença do valor.

Convenientemente, a maioria dos sites de companhias aéreas e os motores de busca de viagens permitem que você pesquise com um intervalo de datas para encontrar os melhores preços. Se você é um pesquisador sofisticado, você pode usar uma interface destes sites que mostram as tarifas que variam com base em possíveis datas de viagem.

Embora os principais feriados são tempos difíceis para encontrar qualquer ótimas tarifas, você pode se restringir a obter boas barganhas se estiver disposto somente a viajar somente em feriados como de Tiradentes, Dia do Trabalho, Natal, ou Ano Novo.

 

4. Considere Aeroportos alternativos

 

Se você está voando a uma grande cidade , você provavelmente tem pelo menos dois aeroportos a serem considerados como opções. Algumas cidades pequenas e médias tendem a ter um outro aeroporto próximo, e mesmo que seja uma ou duas horas de distância, este destino alternativo pode ser muito menos caro, sem ser muito menos conveniente.

Eu descobri que metade das pessoas em São Paulo preferem pagar uma tarifa muito mais cara por um bilhete para dirigir 1 hora com trânsito para ir até o aeroporto de Guarulhos, do que pagar uma tarifa mais barata para dirigir 1 hora e meia para chegar até o aeroporto de Campinas.

Utilizando o aeroporto mais alternativo, nem sempre é tão difícil como pode parecer. Se você estiver dirigindo seu próprio carro, então só depende da sua vontade de fazer a viagem. Mas se você está contando com um amigo ou membro da família para buscá-lo, eles podem estar mais perto do aeroporto alternativo que você pensa.

Se você está tomando o transporte público, a diferença pode ser insignificante. Ao voar para o aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, por exemplo, bilhetes da TAM são geralmente mais baratos do que as tarifas para o aeroporto Santos Dumont, e você muitas vezes acaba chegando em seu destino final mais cedo dependendo de sua localização.

Às vezes, vale mesmo a pena a economia para tomar o aeroporto alternativo e alugar um carro. Em uma viagem para Orlando, eu achei um voo para Tampa, que custou quase 250 dólares a menos do que os voos para Orlando. Eu só paguei US $ 50 para alugar um carro a partir de Tampa e deixá-lo em Orlando, e o percurso de uma hora foi fácil.

Continuar lendo...

proxima_pagina.png